Certificações

CERTIFICADO DE EXCELÊNCIA LABORATORIAL

Certificado Categoria Diamante (20 anos de avaliação) Certificado Categoria Platina (15 anos de avaliação)

 

O laboratório é auditado pela SBAC – SOCIEDADE BRASILEIRA DE ANÁLISES CLÍNICAS que é a entidade externa escolhida pelo laboratório para realizar avaliações periódicas do seu corpo clínico.

Mensalmente, a SBAC envia amostras para o corpo clínico do laboratório que analisa e devolve os respectivos resultados. Com base no nível de acerto das respostas apresentadas é dada uma qualificação e a respectiva certificação para o laboratório.

Desde 1997 o laboratório Sugisawa tem atingido em todos os anos o nível EXCELENTE, o que lhe conferiu o CERTIFICADO EM EXCELÊNCIA LABORATORIAL - CATEGORIA PLATINA em 2012 e a CATEGORIA DIAMANTE em 2017.

Na avaliação anual 2018, o laboratório foi certificado com DESEMPENHO EXCELENTE. 

CERTIFICADO DE PROFICIÊNCIA LABORATORIAL

Em 2012, o Laboratório passou a participar do Programa de Proficiência em Ensaios Laboratoriais da SBPC/ML – SOCIEDADE BRASILEIRA DE PATOLOGIA CLÍNICA / MEDICINA LABORATORIAL.

O programa avalia o desempenho do laboratório em relação a seus processos analíticos (equipamentos, reagentes, corpo clínico, controles, calibração, etc) e o principal objetivo é gerar confiabilidade e segurança na liberação dos resultados dos exames.

Na avaliação anual 2018, o laboratório foi certificado com ÓTIMO DESEMPENHO.

Toda essa importância dada ao Sistema de Gestão da Qualidade tem por objetivo GERAR QUALIDADE MENSURÁVEL aos pacientes e médicos que confiam nos serviços prestados pelo laboratório.